2VRT

2VRT


O 2VRT 2020 será realizado nos dias 1 e 2 de outubro, em conjunto pela Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz, CHLO (UNICARV) e a Unidade de Hemodinâmica do Hospital Fernando da Fonseca, dando seguimento ao êxito alcançado em mais de uma década de edições.

O progresso permanente do conhecimento no campo cardiovascular torna fundamental a constante atualização de todos os que colaboram diariamente no cuidado de doentes cada vez mais complexos.

A evolução na área da intervenção coronária e estrutural transformou a Cardiologia, exigindo diferentes estratégias que vão desde a terapia com novos fármacos anticoagulantes e antiagregantes, ao tratamento da hipertensão arterial e abordagem da insuficiência cardíaca de etiologia valvular.

Dentro da Cardiologia, os Laboratórios de Hemodinâmica intervêm com os seus mais recentes desenvolvimentos tecnológicos segundo uma estratégia clínica diária delineada em parceria com todos os outros profissionais especialistas que operam ao nível hospitalar e ambulatório, e que garantem a continuidade dos cuidados, mesmo a longo prazo.

Dado o contexto atual, a Organização do 2VRT decidiu avançar com uma reunião 100% digital que possibilitará interagir de modo informal e muito interativo, em moldes desafiantes para todos os presentes, ao longo de cinco curtas sessões de 90 minutos em horário acessível.

Pela primeira vez teremos um programa de intervenções terapêuticas a decorrer em simultâneo na unidade de hemodinâmica do Hospital Fernando Fonseca e na UNICARV do Hospital de Santa Cruz, transmitidas em tempo real para toda a audiência que será convidada a participar ativamente durante os procedimentos. Contaremos com um caso gravado no Hospital de Leiria como centro convidado, com prestigiados colegas nacionais e internacionais, bem como cursos online para profissionais em formação e prémios para os melhores classificados.